Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2012 - 15h16

Bill Dees, coautor de 'Oh Pretty Woman', morre aos 73 anos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O compositor Bill Dees, que escreveu com Roy Orbison a música "Oh, Pretty Woman" --parte da trilha sonora de "Uma Linda Mulher"--, morreu aos 73 anos no Estado do Arkansas, nos Estados Unidos, no dia 24 de outubro. A informação veio a público nesta quinta-feira (1º), quando uma funerária postou seu obituário na internet.

Nascido no Texas, Dees começou sua carreira na música quando cursava o ensino médio, com a banda Five Bops. Tornou-se conhecido por suas composições, cantadas por artistas como Johnny Cash, Loretta Lynn e Glen Campbell.

Em 1964, compôs sua música mais famosa, "Oh Pretty Woman" [oh, mulher bonita, em tradução livre]. Segundo relatos, o refrão da canção nasceu de um comentário de Dees sobre a mulher de Orbison, Claudette. Ela entrou em uma sala na qual os dois estavam escrevendo para pedir dinheiro, ao que Dees respondeu: "Uma mulher bonita nunca precisa de dinheiro".

A música --assim como "It's Over", também coescrita com Orbison-- chegou ao topo das paradas americanas, em um período em que elas eram dominadas pelos Beatles e outros grupos ingleses.

Com informações da Reuters

Veja vídeo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página