Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 07h00

Discovery entrevista brasileiros ilustres para falar de invenções

Publicidade

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Reconhecido mundialmente pela alegria, habilidade no futebol e festas populares, o Brasil está na berlinda do Discovery Channel para falar sobre tecnologia.

O canal estreia nesta sexta (9) a série "Como Inventamos o Mundo", com quatro episódios gravados no país e com o depoimento de brasileiros.

"Quando decidimos fazer especiais sobre países, pareceu certo escolher o Brasil", diz Sarah Davies, produtora-executiva do Discovery.

"É uma das maiores economias do mundo. Tem um tipo de energia e vibração que nos contagia. E, principalmente, o fizemos porque o país merece a nossa atenção."

Divulgação
O escritor Paulo Coelho. crédito: divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O escritor Paulo Coelho participa do programa

Nos capítulos, participam o astronauta Marcos Pontes, o artista plástico Vik Muniz, o piloto Rubens Barrichello e o escritor Paulo Coelho, entre outras personalidades.

Os temas discutidos envolvem objetos que definem a rotina das pessoas, como carro, avião e celular.

O cineasta Fernando Meirelles fala sobre a arquitetura e arranha-céus.

Davies afirma que, diferentemente de outras produções do gênero, "Como Inventamos o Mundo" foca também o lado humano dos descobrimentos. "A maioria das criações não foram feitas por cientistas ou pessoas muito bem pagas, mas sim por gente comum."

NA TV
Como Inventamos o Mundo
Estreia do programa
QUANDO nesta sexta (9), 21h45, no Discovery Channel
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página