Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2012 - 16h34

'É um show caro de se fazer', diz Mick Jagger ao justificar preço de ingressos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Para assistir a um dos shows que os Rolling Stones farão nos dias 25 e 29 de novembro, os fãs tiveram de desembolsar um valor mínimo de 106 libras (cerca de R$ 345). Quem quis ver a banda mais de perto gastou, por sua vez, 1.140 libras (cerca de R$ 3.715).

Ainda que os ingressos tenham sido vendidos rapidamente --em sete minutos eles foram esgotados--, os shows foram chamados pela mídia de os "mais superfaturados de todos os tempos". Em entrevista à "Billboard", entretanto, o vocalista Mick Jagger afirmou que a banda está apenas acompanhando o sistema. "Não dá para mudarmos, em quatro shows [a banda se apresenta duas vezes nos Estados Unidos em dezembro], todo o sistema de ingressos."

"Você pode dizer que as entradas são muito caras. Bom, é um show muito caro de se fazer, para fazer quatro apresentações. Normalmente você faz cem shows e tem o mesmo gasto", disse, rindo. "Então sim, é caro."

Andy Rain/Efe
Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, os Rolling Stones
Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger, os Rolling Stones

Jagger ressaltou que o preço das entradas fica ainda mais alto na mão de cambistas, e que o grupo não tem como controlar isso. "Não participamos do lucro. Se um ingresso custa 250 libras e é vendido por mil libras, queria ressaltar que não recebemos essa diferença."

O cantor disse ainda que há possibilidade de o grupo se apresentar novamente em 2013. O guitarrista Keith Richards foi mais otimista e falou que a banda, quando começa a esquentar, não consegue parar. "[Dizemos] 'Oh, um show extra' ou 'vamos tocar em um lugar novo'. As coisas vão rolando. Agora, estou contente de ter as coisas caminhando", disse. "Vai ser ótimo tocar em Londres e Nova York. O resto vai acontecer. Não se preocupe."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página