Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2012 - 16h39

Ivete, Gaby Amarantos e Chico Buarque disputam o Grammy Latino

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os prêmios do Grammy Latino serão entregues na próxima quinta-feira em Las Vegas, com os brasileiros Chico Buarque, Ivete Sangalo e Gaby Amarantos na disputa, em uma celebração à música ibero-americana que homenageará o cantor e compositor Caetano Veloso.

Entre os que competem pelo gramofone dourado destacam-se o dominicano Juan Luis Guerra e a dupla pop mexicana Jesse & Joy, como favoritos, além de Ivete Sangalo e Caetano Veloso, o colombiano Juanes, a mexicana Carla Morrison e o cubano Arturo Sandoval, com quatro indicações cada um.

A brasileira Gaby Amarantos concorre na categoria de novos artistas com as argentinas Deborah de Corral e Rosario Ortega, o cubano Elain, os venezuelanos Ulises Hadjis e Los Mesoneros, o espanhol Juan Mágan, os colombianos do Piso 21, os mexicanos de 3BallMTY e a norte-americana Ana Victoria.

Camila Lima/Divulgação
Gaby Amarantos
Gaby Amarantos

Artistas consagrados também estarão na disputa pelo Grammy deste ano, como Chico Buarque, Alejandro Sanz, David Bisbal, José Luis Perales, Daddy Yankee, Don Omar,Rubén Blades, Chuchito Valdés e Shakira, esta por seu DVD "Ao Vivo de Paris".

Veja vídeo

Na noite de gala da 13ª edição do Grammy Latino atuarão Sanz, Juan Luis Guerra, Jesse & Joy, a mexicana Daniela Romo, a brasileira Lila Downs e o rapper cubano-americano Pitbull, entre outros.

Apresentada pelo ator chileno Cristian de la Fuente e sua colega mexicana Lucero, a cerimônia será realizada no hotel Mandalay Bay em Las Vegas e transmitida ao vivo a partir das 19H00 locais (00H00 de Brasília de sexta-feira).

Na noite anterior, Caetano Veloso, vencedor de dois Grammy e oito Grammy Latinos, será homenageado como Pessoa do Ano 2012 da Academia Latina da Gravação, com um show tributo e um jantar privado no hotel Mandalay Bay.

O baiano de 69 anos, que possui mais de 40 discos gravados, é um dos idealizadores do Tropicalismo no Brasil e autor de discos clássicos como "Tropicália", "Fina Estampa" e "Noites do Norte".

A cerimônia do ano passado homenageou a cantora e compositora colombiana Shakira. Já receberam esta distinção em edições anteriores Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias e Carlos Santana.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página