Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2012 - 06h50

Gui Amabis lança segundo disco solo depois de elogiada estreia

Publicidade

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Gui Amabis assumiu seu lado autoral de vez. Depois de longa experiência como produtor e compositor de trilhas para cinema e do elogiado álbum "Memórias Luso/Africanas" (2011), ele lança agora seu segundo disco solo, "Trabalhos Carnívoros".

Até este sábado, o álbum pode ser baixado gratuitamente no site do cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista (guiamabis.com). Depois, pode ser ouvido em "streaming", no mesmo endereço, e também pode ser encontrado em CD (R$ 20, em média) e em vinil (R$ 50, em média).

Em menos de um mês, o clipe da música "Pena Mais que Perfeita"-que está no disco-, em que o ator Daniel Oliveira aparece nu e também vestido de noiva, teve mais de 60 mil visualizações.

Autobiográfico, o álbum anterior de Gui Amabis, "Memórias Luso/Africanas", contava a trajetória dos familiares de Amabis.

Já "Trabalhos Carnívoros" foi gravado em três meses, e apresenta diversos aspectos diferentes em relação ao álbum anterior.

"Aquele disco homenageava a mistura de raças que originou minha família. Era um tema bem definido. Este não teve um tema, não é autobiográfico. Tem a minha visão de mundo, e as letras não são literais, são mais abstratas", comenta o compositor.

Adriano Vizoni/Folhapress
O músico Gui Amabis
O músico Gui Amabis

Outro ponto que difere em comparação com "Memórias..." é o fato de, ao contrário do trabalho anterior -no qual as canções surgiram dos arranjos musicais para só depois ganharem letras-, "Trabalhos Carnívoros" teve muitas faixas que começaram com versos e melodias, arranjadas posteriormente.

Se o primeiro disco de Gui Amabis contou com participações nos vocais de nomes como Criolo, Céu, Tulipa Ruiz e Lucas Santtana, o segundo não tem ninguém dividindo os vocais com o músico.

Trazendo novamente a marca de arranjos com a presença de programações, o novo disco de Amabis tem dez temas, sendo seis deles assinados apenas pelo músico.
As restantes são parcerias com Regis Damasceno ("Pena Mais que Perfeita" e "Menino Horrível"), Dengue ("Consulta Mental") e seu irmão, Rica Amabis ("Deus e seu Guardião").

O disco traz ainda participações de Thiago França (sax), Pupillo (percussão), Luca Raelle (teclados) e Fernanda Monteiro (cello).

Na banda base, estão o próprio Gui Amabis (teclados e programação), Regis Damasceno (baixo e guitarra), Dustan Gallas (guitarra solo) e Samuel Fraga (bateria).

Enquanto ainda fecha shows de divulgação de seu novo disco, o músico trabalha na trilha do longa-metragem "Giovanni Improtta", de José Wilker, com estreia prevista para março do ano que vem.

*

RAIO-X
GUI AMABIS

VIDA
Mora em São Paulo, onde nasceu em 1977. É irmão do produtor Rica Amabis.

OBRA
Lançou seu primeiro disco solo, "Memórias Luso/Africanas", em 2011. Tem composições gravadas em discos de Céu e Lucas Santtana. No cinema, trabalhou nas trilhas de filmes como "Bruna Surfistinha" (2011), "Quincas Berro D'Água" (2010) e "Senhor das Armas" (2005). Na TV, fez a trilha de "Cidade dos Homens" (2002-2005).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página