Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2012 - 08h28

Representação de mulheres na mídia é tema de documentário

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apresentadoras de telejornais vestem saias curtas. Cantoras dançam de lingerie. Atrizes só protagonizam comédias românticas.

Segundo o documentário "Mulheres na Mídia" --que descreve a situação acima--, a representação das mulheres na televisão, nos jornais e no cinema impacta negativamente em suas vidas.

O programa traz depoimentos de mulheres que trabalham em diferentes áreas para falar sobre a representação feminina na mídia. Para a atriz Jane Fonda, por exemplo, a tendência de Hollywood de valorizar as mulheres por seus corpos "é tóxica".

Divulgação
A atriz Jane Fonda em cena do documentário "Mulheres na Mídia"
A atriz Jane Fonda em cena do documentário "Mulheres na Mídia"

O cinema, por sua vez, influi no cotidiano feminino: ao se verem como objetos, as mulheres participariam menos da política. "Não era incomum eu ser a única mulher na sala", confirma Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado americana.

Com suas diferentes visões, as entrevistadas concordam em um ponto: a mídia pode manter o status quo ou trazer mudanças. Para que as mulheres conquistem posições de destaque no mundo, é preciso que aumentem sua participação na mídia e contem suas histórias.

NA TV
Mulheres na Mídia
Exibição do documentário
QUANDO hoje, à 0h30, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página