Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2012 - 16h28

Editora de 'Before Watchmen' anuncia que não dará continuidade à série

Publicidade

DE SÃO PAULO

A polêmica HQ "Before Watchmen", cuja história se passa antes das aventuras do clássico de Alan Moore e Dave Gibbons, não terá continuidade, segundo um anúncio feito pela editora DC Comics.

Segundo o escritor J.M. Straczynski, responsável por três minisséries do projeto "Before", a editora não pensava em tornar "Before Watchmen" uma série de longa duração.

"Até onde eu sei, Before Watchmen fica por aqui. Dan tinha uma noção bem clara do ciclo que queria investigar, e nunca chegou a falar que transformaria 'Before Watchmen' em uma franquia de longo prazo", diz Straczynski em entrevista à "Previews World".

"Pode acontecer, mas não creio que esteja nos planos da DC no momento, e, se não está no deles, com certeza absoluta não está no meu."

Reprodução
Capa da série "Before Watchmen: Minutemen"
Capa da série "Before Watchmen: Minutemen"

A série "Watchmen" original é a única HQ a fazer parte da lista da "Time" de melhores livros do século 20 e é a HQ mais vendida da história.

"Before Watchmen" se passa em um universo paralelo à trama original e foi publicada contra a vontade do criador da série, Alan Moore.

Morre chegou a pedir aos leitores que boicotassem a nova HQ.

No início de novembro, por meio do Twitter, a editora Panini confirmou que lançará "Before Watchmen" no Brasil em 2013.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página