Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/12/2012 - 19h55

Ian McKellen, que vive Gandalf em "O Hobbit", luta contra câncer de próstata

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ator Ian McKellen, 73, que volta a interpretar o mago Gandalf em "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", que estreia nesta sexta-feira (14), revelou que tem câncer de próstata "há seis ou sete anos". A notícia foi dada em uma entrevista publicada pelo jornal inglês "Daily Mirror", nesta terça-feira (11).

"Você vai escrever 'Ian McKellen está decrépito; não enxerga, não ouve, não pode fazer xixi", brincou o ator, que também tem catarata e problemas de audição.

Apesar do choque inicial do diagnóstico, McKellen diz que está calmo. "Quando você tem a doença, precisa monitorar o tempo todo para que ela não se espalhe", disse o ator. "Quando está contido na próstata, não é nada de mais. Muitos homens morrem disso, mas é um dos cânceres que são inteiramente tratáveis."

Divulgação
O ator Ian McKellen em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", de Peter Jackson
O ator Ian McKellen em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", de Peter Jackson

Sir Ian McKellen, que começou a carreira no teatro, tem mais dois filmes da trilogia "O Hobbit" já filmados. Também vai voltar a viver Magneto em "X-Men: Dias de um Futuro Passado", que o une novamente ao diretor Bryan Singer, com quem trabalhou em "O Aprendiz" (1998) e "X-Men" (2000).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página