Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2012 - 17h34

Após sair do hospital, Verissimo quer voltar ao trabalho o quanto antes, diz filha

Publicidade

GIULIANA DE TOLEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O escritor Luis Fernando Verissimo, que recebeu alta médica no início da tarde desta sexta (14), pretende retomar suas atividades o quanto antes. Segundo a filha Fernanda, ele disse estar com vontade de começar a trabalhar de novo já na semana que vem, embora ainda se sinta debilitado.

Verissimo, que estava internado desde 21 de novembro e chegou a ficar na UTI do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, descansa agora em sua casa, na capital gaúcha.

"Ele perdeu muita massa muscular. Vai precisar fazer algumas sessões de fisioterapia para recuperar a mobilidade", conta Fernanda. "A gente acha que vai ser uma recuperação lenta. Agora é só paciência."

Adriano Vizoni/Folhapress
O escritor Luis Fernando Verissimo discursa durante a abertura oficial da Flip 2012
O escritor Luis Fernando Verissimo discursa durante a abertura oficial da Flip 2012

Verissimo deu entrada no hospital com febre e dores musculares, sintomas de uma infecção generalizada provocada pelo vírus H1N1, da gripe suína. Diabetes e problemas cardíacos agravaram o quadro do escritor.

"O escritor Luis Fernando Verissimo teve alta hospitalar no dia de hoje. Sua recuperação clínica foi muito favorável, não mais necessitando de tratamento por hemodiálise", diz o boletim médico divulgado nesta sexta.

Um dos principais cronistas da literatura brasileira, autor de "Os Espiões", "Comédias da Vida Privada", "Ed Mort", "O Analista de Bagé", "A Velhinha de Taubaté" e da série de quadrinhos "As Cobras", Verissimo é filho do romancista Erico Verissimo (1905-1975).

Em julho deste ano, o escritor abriu a décima edição da Flip, em Paraty (RJ) --quando a festa literária comemorou seu décimo aniversário.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página