Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2012 - 04h20

Em 2013, teatros de São Paulo receberão Bob Wilson, Marco Nanini e "Rei Leão"

Publicidade

GUSTAVO FIORATTI
DE SÃO PAULO

O ano de 2012 foi marcado por visitas recorrentes de Bob Wilson a São Paulo. Ele trouxe à cidade a ópera "Macbeth", de Verdi, e duas peças encenadas pela companhia alemã Berliner Ensemble, "Ópera de Três Vinténs" e "Lulu".

O roteiro de espetáculos do ano que vem prevê mais Bob Wilson na capital paulista. O diretor americano deve voltar à cidade para ensaiar uma produção brasileira com estreia programada para 2014. Mas não é só isso.

Na bagagem, trará mais uma parceria com a Berliner. As negociações ainda não foram concluídas, segundo o programador do Sesc, Sidnei Martins, mas "é bem possível" que a companhia fundada por Bertolt Brecht (1898-1956) estreie seus "Sonetos de Shakespeare" por aqui no segundo semestre.

CARIOCAS

"Sonetos" é apenas um dos destaques do que promete ser uma boa safra. Parte da programação nos primeiros meses do ano vai ganhar corpo com espetáculos que cumpriram temporada no Rio na reta final de 2012.

Nesse pacote se incluem "A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento", monólogo cômico a partir do livro do francês Georges Perec (1936-1982), que tem Marco Nanini em cena, sob direção de Guel Arraes. O título dispensa sinopses.

Outros dois espetáculos --que se destacaram pelo número de indicações ao Prêmio Shell carioca-- chegam a São Paulo ainda no primeiro semestre de 2013.

"A Marca da Água", da companhia Armazém, deve estrear em fevereiro e "Esta Criança", da Companhia Brasileira de Teatro, que tem Renata Sorrah no elenco, em março.

MUSICAIS

Na seara dos musicais, a agenda paulistana também ganha volume.

No lugar de "A Família Addams", espetáculo com Marisa Orth no elenco, que migra para a capital fluminense, entra em cartaz no teatro Abril uma das maiores bilheterias da história da Broadway, "O Rei Leão", que tem música de Elton John e Tim Rice.

O leãozinho Simba vai ter forte concorrência pela frente. A dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho inicia projeto de residência no teatro GEO, para onde levará o musical "Milton Nascimento - Nada Será como Antes".

Em fevereiro, também com assinatura da dupla, estreia no teatro Alfa a superprodução "O Mágico de Oz".

Com orçamento de cerca de R$ 9 milhões, o espetáculo lança mão de 14 cenários e 300 peças de figurino.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página