Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2012 - 15h09

Hugh Jackman diz que atuar em "Os Miseráveis" foi um grande desafio

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ator australiano Hugh Jackman, 44, disse que sua experiência em musicais e filmes de ação o ajudaram a enfrentar seu maior desafio: viver o protagonista Jean Valjean na versão cinematográfica de "Os Miseráveis".

Jackman, de 44 anos, mais conhecido por viver o mutante Wolverine na série de filmes "X-Men", falou em entrevista à agência de notícias Reuters sobre as exigências do papel na adaptação do diretor britânico do musical que fez sucesso quando Jackman ainda era um adolescente.

"Eu certamente senti como o maior desafio que já tive. Mesmo quando consegui o papel, em alguns momentos pensei: 'É mais do que posso aguentar'", disse o ator.

Veja vídeo

De acordo com Jackman, um dos maiores desafios foi convencer o diretor que suas falas cantadas pareceriam naturais. "Eu sabia que precisava convencê-lo de que a emoção e a história, os pensamentos do personagem, poderiam parecer naturais."

Ambientado na França do século 19, no centro de "Os Miseráveis" se encontra um grupo de estudantes revolucionários que se levanta em armas para lutar contra a corrupção do governo e a pobreza que castiga o povo de Paris.

O filme, que estreia em 1º fevereiro no Brasil, começa a partir da história de Jean Valjean (Hugh Jackman), que sofre a implacável perseguição do inspetor da polícia Javert (Russell Crowe) após quebrar sua liberdade condicional, sendo que, anteriormente, o mesmo passou anos preso por ter roubado um pedaço de pão.

Laurie Sparham/Associated Press
Hugh Jackman e Anne Hathaway em cena de "Os Miseráveis"
Hugh Jackman e Anne Hathaway em cena de "Os Miseráveis"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página