Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2013 - 07h01

Em mês concorrido, medalhões da MPB esgotam ingressos

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar das férias, o ritmo de shows de música brasileira em São Paulo não vai diminuir em janeiro. Quem estiver na cidade verá encontros inéditos e novos projetos.

Na primeira semana, dois nomes de peso se apresentam com ingressos esgotados. De hoje a domingo, Gal Costa mostra no Sesc Vila Mariana seu trabalho mais recente, o disco "Recanto" (2011). No Sesc Pompeia, Alceu Valença faz show acústico, também de hoje a domingo.

Nos dias 25 e 26, Lulu Santos canta no HSBC Brasil os hits de sua carreira, divulgando o box de quatro CDs recém-lançado, "Toca Lulu".

Na mesma casa, no dia 24, o Monobloco faz seu bailão pré-Carnaval. Já Chico César retoma no Tom Jazz, nos dias 18 e 19, "Aos Vivos Agora", DVD registrado em 2011.

Editoria de Arte/Folhapress

Céu e Luiz Melodia cantam juntos nos dias 19 e 20, no Sesc Pinheiros. A tabelinha teve início em 2009, quando dividiram a faixa "Vira Lata" no CD "Vagarosa", de Céu.

Entre as novidades, destaque para o Afrobombas, capitaneado por Jorge Du Peixe, com estreia nacional no dia 10, no Sesc Pompeia. No projeto, o vocalista da Nação Zumbi e banda interpretam temas com influências do afro-rock e do soul jamaicano.

REVELAÇÕES E APOSTAS

O ano de 2013 também começa com o retorno do projeto Cedo e Sentado, do Studio SP Augusta. A programação, destinada a apresentar novos artistas, estava interrompida havia mais de um ano e agora terá curadoria do compositor Romulo Fróes.

"A intenção é retomar um projeto e um espaço que foi importante. Muita gente fez seu primeiro show com alguma projeção no Cedo e Sentado, como a Tulipa [Ruiz] e a Mallu [Magalhães]. É um esforço para que o Studio volte a ser referência de uma nova música boa", diz Fróes.

As atrações de janeiro são O Terno (dia 10) e Rodrigo Campos (17), com Tatá Aeroplano como DJ residente. Na sequência, Pélico, Metá Metá e Rafael Castro.

"Assim como o Lira Paulistana foi para a Vanguarda Paulista, o Studio é para a cena da nova música brasileira", comenta o compositor.

O novo Cedo e Sentado acontecerá sempre nas três primeiras quintas do mês.

"Não vou deixar de chamar gente que já tem uma certa história [Rodrigo Campos, Gui Amabis, Metá Metá, entre outros], mas, com o projeto pegando de novo, quero chamar muita gente nova mesmo", diz Fróes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página