Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2013 - 17h00

George Clinton cede direitos autorais de músicas para pagar dívida

Publicidade

DE SÃO PAULO

O cantor George Clinton foi sentenciado a ceder os direitos autorais de quatro de seus clássicos para pagar uma dívida milionária a seus advogados, informa o site "TMZ". O músico norte-americano é o principal nome do P-Funk, variante do funk surgida em meados da década de 1970.

A firma de advocacia Hendricks & Lewis ganhou um processo contra Clinton, em 2010. Mas dos US$ 1,5 milhão que deveria receber, a empresa ganhou apenas US$ 340 mil. Então para resolver a questão a Corte Federal de Justiça decidiu usar as músicas do artista.

De acordo com os documentos, o juiz cede a H&L os direitos autorais das músicas: "Hardcore Jollies", "The Electric Spanking of War Babies", "Uncle Jam Wants You" e "One Nation Under a Groove".

Mas a empresa de advocacia não pode vender os direitos nem usá-los de qualquer maneira. O dinheiro obtido com elas será revertido no pagamento da dívida.

Uma vez que a dívida esteja quitada, os direitos autorais voltam para Clinton. O músico já entrou com um processo para reverter a decisão.

Rodrigo Capote-23.jul.2011/Folhapress
Show de George Clinton no festival "Black na Cena", em 2011 em São Paulo
O cantor George Clinton, durante show no festival "Black na Cena", em 2011 em São Paulo

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página