Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2013 - 17h49

Sindicato dos diretores de Hollywood anuncia lista de indicados a seu prêmio

Publicidade

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

Um dos anúncios mais esperados da temporada de prêmios cinematográficos é o do Sindicato de Diretores, considerado a prévia mais importante do Oscar --os vencedores foram diferentes em apenas seis ocasiões em toda a história. E a lista foi divulgada nesta terça-feira (8), em Los Angeles, sem grandes surpresas.

Neste ano, a categoria de direção está mais disputada que no ano passado. Havia pelo menos oito nomes com condições de entrar entre os cinco melhores cineastas do ano, então não houve inclusões chocantes no anúncio do DGA, apenas omissões normais.

O sindicato indicou Steven Spielberg ("Lincoln"), Ang Lee ("As Aventuras de Pi"), Kathryn Bigelow ("A Hora Mais Escura"), Tom Hooper ("Os Miseráveis") e Ben Affleck ("Argo"). Entre eles, apenas Affleck nunca faturou o prêmio, que será entregue em 2 de fevereiro.

Gary Hershorn/Reuters
Tom Hooper, que venceu o prêmio em 2011 e depois conquistou o Oscar de melhor diretor por "O Discurso do Rei"
Tom Hooper, que venceu o prêmio em 2011 e depois conquistou o Oscar de melhor diretor por "O Discurso do Rei"

O anúncio do Oscar, na quinta-feira (10), deve seguir uma trilha parecida, já que centenas de diretores que votam no prêmio do sindicato também fazem parte da Academia.

Apesar de Spielberg, Bigelow e Affleck serem considerados certezas na lista para o prêmio mais famoso do cinema americano, alguns cineastas brigam por uma lembrança: Michael Haneke ("Amor"), Quentin Tarantino ("Django Livre"), Paul Thomas Anderson ("O Mestre") e Robert Zemeckis ("O Voo).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página