Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2013 - 15h48

"As Vantagens de Ser Invisível" e Frank Ocean são indicados a prêmio LGBT

Publicidade

DA REUTERS

A ONG americana Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, que monitora a representação de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros em produtos audiovisuais, anunciou nesta quarta-feira (16) os indicados ao seu prêmio.

Mais de 150 obras foram indicadas à 24ª edição do prêmio GLAAD (sigla da ONG em inglês), em categorias que vão de filmes e peças a jornalismo e música.

Entre essas obras estão os filmes "As Vantagens de Ser Invisível", com a atriz Emma Watson ("Harry Potter"), "O Exótico Hotel Marigold" e "ParaNorman", indicado ao Oscar de melhor animação deste ano.

Divulgação
Cena do filme "As Vantagens de Ser Invisível"
Cena do filme "As Vantagens de Ser Invisível"

Nas categorias televisivas, as séries "True Blood", "Glee", "Modern Family" e "Grey's Anatomy" foram lembradas pelo prêmio.

Na música, os cantores Rufus Wainwright e Frank Ocean receberam indicações. Ambos são gays assumidos, e Ocean (cujo disco "Channel Orange" foi louvado como um dos melhores de 2012 pela crítica) se tornou um dos primeiros rappers a "sair do armário".

"Os indicados deste ano entretêm, mas também refletem um novo panorama americano, no qual uma grande maioria aceita e valoriza seus parentes, colegas e amigos LGBT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais]", disse o presidente da ONG, Herndon Graddick.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página