Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2013 - 14h45

Spielberg diz não ter vontade de fazer filme sobre Silvio Berlusconi

Publicidade

DE SÃO PAULO

O cineasta Steven Spielberg fez uma visita ao Senado da Itália nesta semana e foi questionado sobre dirigir um filme sobre a vida do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi. Spielberg negou qualquer interesse num projeto como esse.

A visita fazia parte da promoção do filme "Lincoln", indicado a 12 Oscars na semana passada. A informação é do site "The Hollywood Reporter".

Embora tenha negado desejo de participar de um filme sobre a vida do bilionário e por três oportunidades primeiro-ministro da Itália, Spielberg disse que espera poder trabalhar com Roberto Benigni, cineasta italiano, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro com "A Vida É Bela" (1998).

Alessandro Garofalo/Reuters
O ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi
O ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi

Spielberg foi saudado pelo presidente do Senado, Renato Schifani, que o cumprimentou por trabalhar com "temas históricos" em seus filmes. Schifani é membro do partido Povo da Liberdade, o mesmo de Berlusconi, e pelo qual ele buscará um quarto mandato em fevereiro.

Para Spielberg, retratar uma figura como Berlusconi seria um trabalho apenas para "um diretor revolucionário" como Federico Fellini ("A Doce Vida", "8 1/2").

Personalidade controversa, Berlusconi é famoso não apenas por sua atuação como político, mas também por ser dono de um poderoso conglomerado midiático, por sair com mulheres mais novas e por supostamente promover festas com orgias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página