Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2013 - 06h28

Acidentado em 2009, Fábio Barreto ainda se recupera

Publicidade

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

"Ele tinha uma atuação muito grande aqui, dirigia, produzia, tinha ideias para vários projetos. A ausência dele é muito difícil."

Família Barreto lança braço da produtora ligado à TV
Bruno Barreto retoma forma com filme recebido com aplausos em Berlim

Lucy Barreto se refere ao filho Fábio, 55, cujo último trabalho na produtora da família --o longa "Lula, o Filho do Brasil"-- foi lançado menos de um mês após acidente de carro, em dezembro de 2009, que o deixou em coma desde então.

Após meses de internação sem qualquer reação, hoje o diretor de "O Quatrilho" (1995), que disputou o Oscar de filme estrangeiro, está "se desenvolvendo", segundo seus pais. "Não há mais dúvida de que ele ouve tudo e compreende", diz Lucy.

Há dois meses, Fábio passou a usar uma droga receitada por médicos de Boston (EUA) cuja função é a de "organizar os neurônios", segundo seu pai.

"Os neurônios estão lá, mas são como uma orquestra sem maestro. A droga faz esse papel", diz Luiz Carlos. Como resultado, o filho passou a fazer movimentos de cabeça, braços e pernas, que não fazia.

A recuperação do cineasta --que vive em sua casa, no Rio, com a mulher e o filho do casal--, é acompanhada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo.

Sua rotina inclui fisioterapia e audição de músicas em diversos momentos do dia --o despertar, o banho, o momento de dormir.

Os pais o visitam "quase diariamente". Cada sinal de evolução é comemorado. "Eu tenho fé. Se ele não morreu, é porque tinha de ficar. E vai voltar", afirma Lucy.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página