Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 10h57

Emeli Sande é destaque do Brit Awards em "noite previsível"

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A cantora escocesa Emeli Sande recebeu o prêmio de melhor álbum do ano do Brit Awards, na noite da última quarta-feira (20), por "Our Version of Events", confirmando seu favoritismo na grande festa da música pop britânica.

A artista de 25 anos, que cantou nas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada de Londres 2012, também foi escolhida como a melhor artista britânica feminina, em uma noite de poucas surpresas na distribuição dos troféus pontilhados, criados pelo artista Damien Hirst.

Luke MacGregor/Reuters
A cantora britânica Emeli Sande
A cantora britânica Emeli Sande

"Acho que sou uma pop star muito improvável", disse Sande à plateia que lotou a O2 Arena, em Londres, ao receber o prêmio de melhor álbum.
"Este é um álbum que eu escrevi porque não tinha confiança de cantar essas coisas pessoalmente. É um sonho."

O cantor e compositor Ben Howard, nas categorias de revelação britânica e solo masculino britânico. Outros vencedores famosos incluem o norte-americano Frank Ocean, que derrotou nomes como Bruce Springsteen e Jack White na categoria de artista solo masculino estrangeiro.

A banda One Direction apresentou a canção "One Way or Another", que liderou as paradas em 60 países. O grupo recebeu o prêmio na categoria "sucesso global".

Charles Sykes/Associated Press
Liam Payne (esq.), Zayn Malik, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, integrantes da One Direction
Liam Payne (esq.), Zayn Malik, Niall Horan, Louis Tomlinson e Harry Styles, integrantes da One Direction

Adele juntou mais um troféu à sua coleção, com o prêmio de melhor single --a canção tema do filme "Skyfall", do personagem James Bond. Ela não compareceu à cerimônia, pois já está em Los Angeles ensaiando a apresentação para a festa do Oscar, neste domingo (24).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página