Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2013 - 05h43

Crítica: Filme do Cirque du Soleil traz detalhes em 3D de acrobacias

Publicidade

FLÁVIA COUTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Criaturas fantásticas, paisagens oníricas e muita virtuose é o conjunto básico que forma o ambiente cênico de qualquer apresentação do renomado Cirque du Soleil.

Toda essa magia, que tornou a trupe canadense mundialmente conhecida, poderá ser vista nos cinemas com o longa-metragem "Cirque du Soleil: Outros Mundos".

Com direção do cineasta Andrew Adamson ("As Crônicas de Nárnia" e "Shrek") e produção executiva de James Cameron ("Avatar" e "Titanic"), o filme acompanha a trajetória da jovem Mia (Erica Kathleen Linz) à procura do trapezista (Igor Zaripov), por quem ela se apaixona.

Divulgação
Cena do filme "Cirque du Soleil: Outros Mundos"
Cena do filme "Cirque du Soleil: Outros Mundos"

Em sua busca, a jovem mergulha em um mundo paralelo com tendas habitadas por seres incomuns.

Através da tecnologia 3D, a imersão nos cenários por onde a protagonista perambula é proposta ao público, que pode se deleitar com as imagens em alta definição.

Sem dúvida, esse é o ponto forte do "Cirque du Soleil: Outros Mundos": a qualidade dos detalhes passíveis de se assistir em 3D.

Cenas em câmera lenta, onde aparecem todos os movimentos que os trapezistas fazem no ar, ou ainda, os efeitos causados pelas águas onde os acrobatas mergulham --todos são momentos de encher os olhos.

A sequência de atos é, em em geral, formada por acrobacias aéreas (trapézio, lira, cama elástica, tecido). Os números são de diferentes espetáculos do Cirque permanentes em Las Vegas ("O", "KÀ", "Mystère", "Viva Elvis", "The Beatles Love" etc.).

Para os amantes do universo circense, é possível que sintam falta de uma das figuras mais importantes: o palhaço. Por isso, a história perde em comicidade.

De toda maneira, o lúdico associado à virtuose técnica está presente e continua sendo, tanto nos espetáculos ao vivo, quanto na tela de cinema, a marca principal do Cirque du Soleil.

CIRQUE DU SOLEIL: OUTROS MUNDOS
DIREÇÃO Andrew Adamson
PRODUÇÃO EUA, 2012
ONDE Eldorado Cinemark, Kinoplex Vila Olímpia e circuito
CLASSIFICAÇÃO livre
AVALIAÇÃO bom

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página