Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2013 - 23h41

The Killers fecha primeiro dia de Lolla com rock para multidão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Banda mais aguardada do primeiro dia de Lollapalooza, o Killers fechou a noite desta sexta (29) com um típico show de rock de arena, cheio de canções grandiosas e sucessos para cantar junto.

Crystal Castles faz show divertido com "eletrônico-farofa"
Australianos do Temper Trap não conseguem fazer show decolar
Carisma de Nanna faz Of Monsters And Men brilhar com folk rock fofinho

Já desde a apoteótica abertura, com "Mr. Brightside", um de seus primeiros hits, o numeroso e jovem fã-clube acompanhou a banda numa grande cantoria coletiva.
Sorridente e empolgado com a recepção, o vocalista Brandon Flowers saudou a plateia falando em português.

"Oi, São Paulo. Nós somos The Killers, e essa noite somos todos seus", disse o boa-pinta Flowers, com seu visual de roqueiro mauricinho --jaqueta preta de couro, cabelo curto e penteado com gel.

Vindo ao país pela terceira vez, o quarteto de Las Vegas (EUA) balanceou bem o repertório do show, incluindo canções de cada um de seus quatro álbuns de estúdio.
Hits como "Somebody Told Me" e "Read my Mind" se alternaram com novas como "Miss Atomic Bomb".

Bem rodada no circuito de grandes festivais e arenas, apesar da carreira razoavelmente curta (o primeiro disco é de 2004), a banda domina com facilidade o amplo espaço (ocupado por 52 mil pessoas, segundo os organizadores) com suas canções grandiloquentes executadas com profissionalismo --e, pode-se dizer, até
empolgação em diversos momentos.

Há espaço para todos os truques dos shows de rock de multidão: corinhos de "ôôô", explosões de fogos de artifício, palmas ritmadas, chuva de papel picado, refrões gritáveis. Todos funcionam a contento, assim como a interação entre banda e público.

"Se não estou enganado, é sexta à noite e estamos juntos no Lollapalooza. Vocês trouxeram seus sapatos de dança? Eu trouxe os meus", disse o vocalista antes de apresentar "From Here on Out", uma das melhores e mais animadas canções do último álbum da banda "Battle Born" (2012), onde a slide guitar de Dave Keuning chama a atenção.

Antes do bis, a chuva fina e insistente que caiu durante boa parte do dia, deixando a pista do Jockey em más condições, voltou a incomodar, mas não chegou a desanimar a plateia.

Com 16 música em 90 minutos de show, o Killers mostrou novamente que é a banda certa para o público certinho. E, até a chegada do Pearl Jam, no domingo, certamente não terão concorrência no quesito "show para multidão".

*

Confira o set list do show do The Killers:

"Mr. Brightside"
"Spaceman"
"The Way It Was"
"Smile Like You Mean It"
"Miss Atomic Bomb"
"Human"
"Somebody Told Me"
"For Reasons Unknown"
"From Here on Out"
"A Dustland Fairytale"
"Read my Mind"
"Runaways"
"All These Things that I've Done"
"This Is Your Life"
"Jenny Was a Friend of Mine"
"When You Were Young"

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página