Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2013 - 11h57

Congressistas questionam viagem de Beyoncé e Jay-Z a Cuba

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois congressistas americanos desejam saber se a cantora Beyoncé e seu marido, o rapper Jay-Z, tinham autorização do governo para viajar a Cuba, apesar do embargo econômico que pesa sobre a ilha.

Beyoncé e Jay-Z comemoram aniversário em Cuba

Os representantes Ileana Ros-Lehtinen e Mario Diaz-Balart, da Flórida, enviaram uma carta a Adam Szubin, diretor do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro, para solicitar informações sobre o tipo de permissão recebida pelo casal.

Os congressistas lembram na carta que a lei americana proíbe as permissões de transações financeiras para "atividades turísticas" em Cuba.

"A indústria turística cubana é totalmente controlada pelo Estado, portanto os dólares americanos gastos em turismo financiam diretamente a máquina de opressão que brutalmente reprime o povo cubano", escreveram Ros-Lehtinen e Diaz-Balart.

O casal, que comemorava cinco anos de casamento, visitou a Catedral e outros monumentos no Centro Histórico de Havana, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1982, onde tiraram fotos e conversaram com crianças, jovens e adultos.

Jay-Z e Beyoncé almoçaram em um restaurante próximo. Na noite de quarta-feira eles jantaram no La Guarida, um dos restaurantes mais exclusivos de Havana.

Os americanos são proibidos de visitar Cuba, exceto em casos de permissão especial do governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página