DE SÃO PAULO

O corpo do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony será cremado, na manhã desta terça (9), em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Em respeito a um pedido dele, a cerimônia será privada. Por isso, a família não quis divulgar horário e local, mas entraria em contato com alguns convidados.

Ele deixou também o pedido de não ser enterrado no mausoléu da ABL (Academia Brasileira de Letras), no cemitério São João Batista, também no Rio, onde os imortais costumam ser sepultados.

Memória
Carlos Heitor Cony morre aos 91 anos no Rio

Já há articulações para que o jurista Joaquim Falcão ocupe a vaga de Cony na ABL –mas a Sessão de Saudade, quando a cadeira é declarada vaga, só acontecerá em 1º de março.

Falcão, contudo, é bem visto pela ala dos escritores –que costuma ter candidatos diferentes da chamada ala dos notáveis–, porque retirou sua candidatura em favor de Antonio Cicero, eleito em agosto de 2017. Como antes de Cicero já havia sido escolhido outro nome literário, Geraldinho Carneiro, os escritores não devem apresentar um candidato à vaga.

Cony, que era colunista da Folha, morreu na sexta-feira (5). Ele tinha 91 anos e estava internado no Hospital Samaritano, na capital fluminense.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.