Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2010 - 11h52

Phil Spector produz novo álbum para a sua mulher

Publicidade

JILL SERJEANT
DA REUTERS, EM LOS ANGELES

O veterano produtor musical Phil Spector, que atualmente cumpre pena de 19 anos de prisão por ter matado uma atriz em 2003, voltou à ativa após um hiato de três anos, disseram divulgadores na segunda-feira. Trata-se de um disco de sua mulher, Rachelle.

Spector, de 70 anos, produziu e arranjou todas as dez faixas do disco "Out of My Chelle" durante os dois julgamentos por homicídio a que foi submetido (o primeiro, em 2007, foi anulado; o outro o condenou em 2009).

"Ela (Rachelle) está fantástica nesse álbum", disse Spector em nota divulgada na segunda-feira.

Kevork Djansezian/AP
Texto: O produtor musical Phil Spector durante audiência em corte de Alhambra. O produtor musical, famoso por seus trabalhos com Beatles, Tina Turner e Ramones, admitiu à polícia ter atirado na atriz Lana Clarkson em fevereiro de 2003. Segundo sua versão, o tiro que matou a atriz foi acidental. Music producer Phil Spector looks at deputy district attorney Douglas Sortina address Alhambra Superior Court judge Carlos Uranga during a hearing Friday, May 7, 2004, in Alhambra, Calif. (AP Photo/Kevork Djansezian)
O produtor musical Phil Spector, que está produzindo novo álbum para sua mulher

Criador da técnica "Wall Sound" ("parede sonora") na década de 1960, Spector chegou a trabalhar com os Beatles.

O álbum de Rachelle Spector apresenta um pop adulto, com múltiplas camadas, mas com um "notável distanciamento" do "Wall Sound".

Spector e Rachelle, hoje com 29 anos, se casaram em 2006, três anos depois de ele ser preso pelo assassinato da atriz Lana Clarkson. Este é o quarto casamento dele.

O álbum terá lançamento digital em 8 de junho.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página