Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2010 - 19h27

Tina Fey será terceira mulher a receber maior prêmio de humor dos EUA

Publicidade

JILL SERJEANT
DA REUTERS, EM NOVA YORK

A atriz Tina Fey, de "30 Rock" e "Saturday Night Live", vai receber o Prêmio Mark Twain de Humor Americano, entregue anualmente e um dos mais importantes do país na área do humor, anunciou o Kennedy Center nesta terça-feira (25).

Fey, cuja popularidade aumentou muito em 2008 com suas representações da candidata republicana a vice-presidente Sarah Palin, receberá o prêmio em 13 de novembro, numa noite de humor que terá a participação de outros astros cômicos.

Ela é apenas a terceira mulher a ganhar o prêmio em 13 anos, depois de Lily Tomlin e Whoopi Goldberg.

Peter Kramer/AP
A atriz Tina Fey
A atriz Tina Fey, que será a 3ª mulher a receber principal prêmio para comediantes dos EUA

A atriz tem 40 anos e já recebeu seis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro por seu seriado de TV "30 Rock", que ela escreve, produz e também protagoniza.

Antes disso, Fey passou nove temporadas no programa de esquetes satíricos "Saturday Night Live". Mais tarde, atuou em filmes como "Meninas Malvadas", "Uma Mãe para Meu Bebê" e "Uma Noite Fora de Série".

Criado em 1998, o Prêmio Mark Twain homenageia pessoas que tenham tido impacto sobre a sociedade comparável ao do escritor e satirista do século 19 Mark Twain, autor de "As Aventuras de Tom Sawyer" e "Aventuras de Huckleberry Finn".

Alguns dos ganhadores anteriores do prêmio incluem o ator Bill Cosby, o humorista George Carlin, o ator Steve Martin e o dramaturgo Neil Simon, disse o Kennedy Center.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página