Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2010 - 10h37

Guillermo del Toro diz que filmagem de "O Hobbit" está parada

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

O diretor mexicano Guillermo del Toro assegurou hoje que sua adaptação para o cinema de "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, está parada há meses, devido aos problemas financeiros enfrentados pela Metro Goldwyn Mayer (MGM).

Em uma entrevista pelo telefone para divulgar o filme "Splice", do qual é produtor executivo, Del Toro mostrou seu pesar pela situação de "O Hobbit", projeto que o fez mudar com sua família para a Nova Zelândia há mais de um ano.

"Há um orçamento, um plano de gravação, mas não pode haver sinal verde até que se termine de vender o estúdio, que tem os direitos do filme", disse o cineasta.

Kevork Djansezian/AP
Texto: ** FILE ** In this June 30, 2008 file photo, director Guillermo del Toro poses for a portrait in Los Angeles. (AP Photo/Kevork Djansezian, file)
O diretor Guillermo del Toro, que disse que a adaptação de "O Hobbit" está parada

A MGM passa por uma situação crítica, com uma dívida de US$ 3,7 bilhões e submetida ao controle de uma série de fundos de capital de risco.

Os acionistas rejeitaram uma oferta de compra apresentada há dois meses pelo grupo Time Warner, proprietário da Warner Brothers, estúdio que compartilha com a MGM os direitos de "O Hobbit", e se opuseram a uma ampliação de capital, como foi proposto pela direção da companhia.

O filme seria lançado em junho, depois em novembro, e agora sua estreia foi passada para 2012.

"Estamos há muitos meses em um compasso de espera muito grande e ninguém sabe quando se resolverá. É inquietante, mas estarei aqui (na Nova Zelândia) até que o corpo aguentar", declarou Del Toro, que insistiu em que tudo está pronto para começar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página