Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2010 - 21h34

Christopher Nolan descarta retorno do Coringa à saga "Batman"

Publicidade

DA EFE, EM LOS ANGELES

Christopher Nolan, diretor de "Batman Begins" (2005) e "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008), disse que o personagem do Coringa, vivido pelo falecido Heath Ledger na sequência revitalizada da franquia, não aparecerá na terceira parte da saga.

O cineasta britânico respondeu com um grande "não" quando questionado sobre a volta do vilão ao universo do homem morcego interpretado por outro ator. "Simplesmente não me sinto confortável a respeito", disse em entrevista à revista "Empire".

Ledger ganhou o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante pelo filme.

Divulgação
Heath Ledger como Coringa no filme "O Cavaleiro das Trevas" / The Dark Knight / Batman
Heath Ledger como Coringa em "O Cavaleiro das Trevas", papel pelo qual ganhou um Oscar

Em abril, foi divulgado que a próxima parte da saga chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de julho de 2012.

O estúdio acaba de começar o processo de desenvolvimento do filme enquanto Nolan está envolvido na promoção de "Inception", que estreia no dia 16 de julho nos Estados Unidos.

Por enquanto, Batman conta com um roteiro escrito por David Goyer e o irmão de Nolan, Jonathan.

"Temos uma história que nos deixa entusiasmados", disse o cineasta.

"Particularmente gostamos de onde estamos levando os personagens e como é o final. Nos concentramos mais em acabar as coisas que em encher o balão infinitamente e expandir a história", acrescentou.

Por enquanto não existe um título oficial para esta terceira sequência, embora seja quase certo que Christian Bale fará de novo o papel de "Batman", assim como Michael Caine deve retornar como o mordomo Alfred e Gary Oldman como o comissário Gordon.

A primeira parte dessa nova fase do personagem "Batman" estreou em 2005 e arrecadou quase US$ 400 milhões no mundo todo.

A sequência, que estreou em julho de 2008, arrecadou mais de US$ 1 bilhão e foi durante meses o segundo filme de maior arrecadação da história, atrás apenas de "Titanic". Os dois acabaram desbancados por "Avatar" (2009).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página