Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2010 - 21h10

"Playboy" portuguesa será fechada após publicar ensaio pornô com Jesus

Publicidade

DE SÃO PAULO

A versão portuguesa da revista "Playboy" perdeu sua licença e terá que fechar as portas após publicar um ensaio que chocou o mundo todo com uma homenagem ao escritor José Saramago, que morreu no dia 18 de junho.

O ensaio da revista coloca a imagem de Jesus Cristo, representado por um modelo, ao lado de moças seminuas em poses provocantes.

Segundo a revista, a ideia era recriar uma das obras mais importantes de Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", como um pornô leve.

Reprodução
José Saramago inspira ensaio da Playboy portuguesa
José Saramago inspira ensaio da Playboy portuguesa

A Playboy Enterprises, que controla os direitos da marca no mundo todo, anunciou em comunicado enviado à imprensa hoje, que a filial portuguesa vai perder sua licença e terá que fechar as portas.

O site Gawker reproduziu o comunicado, assinado pela vice-presidente de relações públicas da empresa, Theresa Hennessy, na íntegra:

"Nós não vimos ou aprovamos a capa e o ensaio da edição de julho da 'Playboy' Portugal. É uma quebra chocante dos nossos padrões e nós não teríamos permitido isso se tivéssemos visto antes. Como resultado disso e de outros problemas com a editora portuguesa, estamos iniciando o processo de romper o nosso contrato."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página