Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2010 - 07h31

Segundo ano de "Hung" aposta em crise de valores

Publicidade

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

A audiência caiu, mas Thomas Jane e seu consolo para mulheres mal-amadas continua com tudo em cima.

A série "Hung" (trocadilho com bem-dotado e pendurado) lança sua segunda temporada no Brasil amanhã, na HBO. Nos EUA, foi vista por 13% a menos do que a estreia no início do mês, ou seja, cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Não quer dizer que a série esteja em crise. São férias dos norte-americanos, e os capítulos recuperaram a média de audiência nas reprises.

No primeiro episódio, o professor Ray tem objetivos claros e persistentes: arrumar o telhado de sua casa queimada, manter o emprego diurno na escola e, claro, conseguir algum dinheiro.

Divulgação
Titles: Hung, Just the Tip Names: Thomas Jane Characters: Ray Drecker
O personagem Ray Drecker, interpretado pelo ator Thomas Jane, em cena da série "Hung"

Para isso, conta com a ajuda da amiga Tanya (Jane Adams), que tem um discurso de autoajuda, mas se torna sua estabanada cafetina.

Na temporada anterior, ela havia perdido espaço para uma trambiqueira e tenta recuperar seu "empregado".

Pede conselhos a um "rei da prostituição" local, que sugere que ela resolva os problemas de Ray para que ele volte a confiar nela.

SEM GRANA

Mas o que realmente vale a pena nesta série de humor é o clima de desesperança que permeia cada história.

Ray tenta ganhar dinheiro com a única coisa que não estragou na vida: o seu apetite sexual. Mas o desengano não o abandona. O desemprego bate à porta de seus vizinhos até chegar tão perto dele que ele sente seu bafo quente.

No seu emprego de cidadão cumpridor da lei, ele diz que os estudantes têm de ser incentivados pelos adultos.

Ray é o único a enxergar um time vencedor de beisebol em um bando de garotos que consegue estar com os uniformes todos sujos antes mesmo de o treino começar.

FAMÍLIA

Esta nova leva de dez episódios deve focar mais nos relacionamentos entre Ray e sua ex-mulher, Jessica (Anne Heche), que vai procurar uma vida desligada de homens, e entre ele e seus dois filhos disfuncionais.

Ela é Darby (Sianoa Smit-McPhee), uma gordinha que faz de tudo para manter o namorado. Ele é Damon (Charlie Saxton), que se veste de gótico e tem tendências homossexuais, além de viver grudado demais na irmã.

O abismo entre mãe e filhos é mais gritante à medida em que Jessica se angustia com o distanciar dos adolescentes. A sua crise só vai afastá-los ainda mais. Mas ela vai aprender que também não pode viver à sombra de seus rebentos.

O sexo está muito presente, mas não é supervalorizado. Sexo não é solução, mas pode ser uma divertida válvula de escape. Desde que pagando, claro.

HUNG
Estreia da segunda temporada
QUANDO: amanhã, às 23h, na HBO
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página