Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 10h35

Diogo Nogueira recebe Chico Buarque em gravação de DVD no Rio

Publicidade

FÁBIO GRELLET
DO RIO

"Tomara que ele volte sem camisa", diz a morena de olhos verdes.

"Ah, que nada, prefiro que ele volte pelado mesmo", retruca a amiga, cabelos longos encaracolados.

Não, elas não assistiam a um filme pornô, mas acompanhavam, ao lado do repórter, à gravação de "Sou Eu", segundo DVD da carreira do sambista Diogo Nogueira, filho de João Nogueira. A conversa foi flagrada durante um intervalo para o cantor trocar de roupa. E Diogo voltou vestido com camiseta e colete azul, para decepção das fãs.

O sambista promoveu na noite desta sexta-feira, na casa de espetáculos Vivo Rio, na zona sul da capital fluminense, um show que foi registrado e em breve será lançado em DVD. Ele interpretou 25 músicas, entre elas um "Parabéns a Você" em homenagem à mãe, aniversariante da noite.

Não bastasse o próprio Diogo, o público feminino teve outro motivo para delirar: a participação especial de Chico Buarque, que faz a plateia quase vir abaixo quando surgiu sem ser anunciado. Ele cantou "Homenagem ao Malandro" e "Sou eu" --esta, uma composição em parceria com Ivan Lins que, logo após composta, foi encaminhada a Diogo Nogueira porque, segundo os autores, "era a cara dele". A plateia mal ouviu a voz de Chico, bem distinta da voz de Diogo, mas vibrou intensamente ao aplaudi-lo.

Ricardo Cassiano/Folhapress
Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 23-07-2010: Diogo Nogueira, em show de gravacao do seu novo DVD Sou Eu no Vivo Rio, Centro do Rio. Participacao de Chico Buarque.(Foto: Ricardo Cassiano/Folhapress, ILUSTRADA)
Chico Buarque participa da gravação do DVD de Diogo Nogueira, no Rio

Tímido ao microfone, Chico ainda pediu desculpas ao ingressar no palco na hora errada --segundo a previsão inicial, entraria quando Diogo já houvesse interpretado a primeira parte de "Homenagem ao Malandro", mas se enganou e surgiu quando a música ainda não havia começado, fazendo com que a gravação fosse interrompida e corrigida.

Além de Chico, fizeram participações especiais no DVD Ivan Lins --que cantou "Sou Eu" junto com Chico e "Lembra de Mim" com Diogo, Alcione --que interpretou "Amor Imperfeito"-- e Hamilton de Holanda, instrumentista que participou de "Sou Eu" e "Lama nas Ruas".

Além de três canções inéditas e das duas canções de Chico Buarque, Diogo Nogueira gravou dois clássicos imortalizados por Agepê ("Deixa Eu Te Amar" e "Me Leva"), um pot-pourri de sambas-enredo de Portela ("Contos de Areia"), Império Serrano ("Aquarela Brasileira") e União da Ilha ("É Hoje") e até 'Pedras que Cantam', entre outras canções.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página