Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2010 - 17h54

Curta brasileiro será exibido no Festival de Veneza

Publicidade

DA EFE

O filme brasileiro "O Mundo É Belo", de Luiz Pretti, é uma das sete produções latino-americanas que irão participar da mostra "Horizontes", dentro da categoria de média e curta-metragem,
no 67o Festival de Veneza, que começa no dia 1o de setembro. Há ainda produções da República Dominicana, México, Argentina, Brasil e Equador.

A organização do festival italiano, que apresenta amanhã em Roma a programação do evento, antecipou os nomes dos filmes que participarão da mostra "Horizontes", que conta com seus próprios prêmios.

Na categoria de média ou curta-metragem, também competem o argentino "En el Futuro", de Mauro Andrizzi; "El Pozo", de Guillermo Arriaga; e "Man in a Room", de Rafael Palacio Illingworth; "Indefatigable', de Ruth Jarman e Joe Gerhardt (Equador/Reino Unido).

Os longas espanhóis "Caracremada", de Lluís Galter, e o documentário "Guest", de José Luis Guerín, também participam da mostra "Horizontes", que é dedicada às novas correntes cinematográficas, sem distinção de gênero ou duração.

Nesta edição, o jurado dessa mostra será presidido pela cineasta iraniana Shirin Neshat, ganhadora do Leão de Prata na última edição do festival com o filme "Zanan Bedoone Mardan". Também integram o júri tunisiana Raja Amari, o filipino Lav Diaz e o italiano Pietro Marcello, assim como o crítico austríaco Alexander Howarth.

Em um comunicado, o presidente da Bienal de Veneza, Paolo Baratta, explicou que, neste ano, a mostra "Horizontes", criada em 2004, se abre a todas as obras consideradas "fora de formato", com um "olhar mais amplo e dinâmico para os novos caminhos das linguagens que confluem para o cinema"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página