Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2010 - 10h41

Ficção nerd "Dollhouse" chega à segunda temporada

Publicidade

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Ficções científicas costumam funcionar quando apresentam um mundo em que suas maluquices fazem sentido. O roteirista e produtor Joss Whedon ("Buffy", "Angel") virou ícone nerd por ser especialista nisso.

Em "Dollhouse", ele volta com uma trama em que humanos têm memórias e habilidades falsas implantadas para realizar missões --de encontros sexuais a operações de alto risco. Após a tarefa, eles têm a memória apagada e descansam na tal casa de bonecas do título.

A diferença da protagonista, Echo (Eliza Dushku), é que ela tem lampejos tanto dessas tarefas quanto de sua vida antes de virar "boneca".

Nos EUA, o seriado sofreu com baixos índices de audiência, mas foi renovado graças ao status "cult" que ganhou --em boa parte por conta do público de Whedon.

Divulgação
Echo (Eliza Dushku) luta com Ballard (Tahmoh Penikett) em cena do primeiro episódio da segunda temporada de "Dollhouse"
Echo (Eliza Dushku) luta com Ballard (Tahmoh Penikett) em cena do primeiro episódio da segunda temporada da série "Dollhouse"

A segunda temporada, que chega ao Brasil após o cancelamento da série, será exibida no horário antes destinado às reprises.

No primeiro episódio, Echo se casa com um traficante de armas para tentar desmascará-lo. As coisas dão errado e ela passa a embaralhar as diversas identidades.

NA TV
Dollhouse - 2ª temporada
QUANDO: dom., 11h, no FX
CLASSIFICAÇÃO: não informada

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página