Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2010 - 07h58

Lady Gaga domina Lollapalooza 2010 e ofusca os Strokes

Publicidade

CRISTINA FIBE
ENVIADA ESPECIAL A CHICAGO

Não há dúvidas sobre qual foi a principal atração do Lollapalooza 2010, que aconteceu da última sexta a domingo, em Chicago: o festival foi de Lady Gaga.

Veja os comentários da enviada especial ao Lollapalooza

A americana fez do palco principal um teatro, com o show da turnê "The Monster Ball", inúmeras trocas de figurino e elementos no cenário que incluem um carro que vira piano e fogos de artifício.

A reação do público --o maior entre todas as quase 130 atrações do festival-- mostra que, em 2010, nenhum outro hit pop é maior que "Poker Face", do seu primeiro CD, "The Fame" (2008).

E olha que "Just Dance", "Paparazzi" (do primeiro álbum) e as mais recentes "Bad Romance", "Telephone" e "Teeth" (de "The Fame Monster", 2009) também fazem parecer que a plateia quer afundar o gramado de tanto pular.

Nam Y. Huh/AP
O ícone Lady Gaga em ação na última sexta-feira, no festival Lollapalooza, em Chicago
O ícone pop Lady Gaga em ação na última sexta-feira, no festival Lollapalooza, em Chicago (Estados Unidos)

Apesar do show dos Strokes, que acontecia simultaneamente ao de Gaga, pouca gente deixou a apresentação no meio.

Mas, em um evento que comporta 90 mil pessoas por dia, o segundo maior palco, onde a banda de rock nova-iorquina se apresentava, tampouco ficou vazio.

Outros shows, além do de Gaga, mereceram destaque. A apresentação do grupo de hippies Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, no sábado, ficou tão lotada que parte do público se pendurou em árvores.

Outro que causou tumulto foi o The xx, que atraiu muito mais gente do que o quarto maior palco do festival comportava.

Anteontem, a cantora nigeriana Nneka protagonizou um dos momentos memoráveis do festival, abrindo o palco principal, ao meio-dia de um dia chuvoso, com pouquíssima gente na plateia. Ela driblou a dificuldade com classe, e quem esteve lá ganhou um show "exclusivo".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página