Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2010 - 02h50

Atriz de "Desperate Housewives" diz que luta contra lei de imigração do Arizona

Publicidade

DA EFE, NO MÉXICO

A atriz Eva Longoria disse nesta quarta-feira (11) no México que é uma firme ativista contra a lei contra imigração ilegal do estado americano do Arizona, e disse que "a única forma de lutar contra ela é em uma corte".

"A imigração é um assunto federal, não vejo o motivo de os estados pretenderem tomá-la em suas mãos e promulgar leis punitivas", disse Eva, norte-americana com raízes mexicanas.

A atriz tocou no assunto em entrevista coletiva para apresentar o filme "Cristiada", sobre a chamada Guerra Cristera, que opôs igreja e estado no México, e no qual divide a cena com Andy García e Rubén Blades.

A protagonista de "Desperate Housewives" acrescentou que se esforçou na arrecadação de fundos para que sejam interpostos processos contra a lei SB1070, aprovada pelo estado do Arizona, mas derrubada por uma corte federal.

A lei permitia aos policiais do Arizona que detivessem qualquer suspeito de imigração ilegal, e ordenava que todos os estrangeiros deviam ter sempre seus documentos migratórios consigo, e por isso tachada de racista.

21.mar.2009/Ricardo Arduengo/AP
Atriz Eva Longoria, que nasceu nos Estados Unidos, diz ser ativista contra a lei da imigração
Atriz Eva Longoria, que nasceu nos Estados Unidos, diz ser ativista contra a lei da imigração
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página