Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2010 - 20h43

Comentário: Caso de Lindsay Lohan parece "seriado" sobre pobre menina rica

Publicidade

NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA

Acompanhar a vida de celebridades problemáticas é um passatempo e tanto. Com iPhone e Blackberry ao alcance das mãos, podemos passar horas na fila do banco vendo o quanto Lindsay Lohan, a atriz drogada do momento, sofre (bem mais que a gente). Acompanhamos a vida da moça como se fosse um seriado sobre drogados, ou a versão 2010 do drama "Cristiane F". Cada vez que a atriz é presa, clicamos ávidos em cima da noticia.

Mas por que gostamos tanto de acompanhar a vida de Lindsay?

Provavelmente, não é por compaixão. Inclusive porque, lá no fundo, não devemos querer que ela se cure. Afinal, se ela "largar as drogas", nosso seriado vai acabar.

O "seriado" de Lindsay tem tudo para prender a "audiência" até o final. A garota é jovem, bonita, atriz talentosa e rica. E a história tem todos aqueles ingredientes que fazem a figura pública "famosa, mas infeliz e destrutiva". Ou a célebre "pobre menina rica", uma personagem cheia de apelo, que nos faz pensar: "por que ela faz isso, se tem tudo na vida"? Detalhe: só para lembrar, é impossível que alguém tenha tudo na vida. Por mais rica que essa pessoa seja. Sempre falta alguma coisa.

Mas é bom se iludir e pensar que existe gente com tudo na mão para ter uma vida perfeita (já que a nossa está bem longe de ser). Por isso, acompanhamos, com olhar moralista, a rotina das ricas-destrutivas.

O caso Lindsay, além de tudo, é bem ilustrado. Existem fotos da moça (sempre em mal estado) para todos os gostos: chorando ao ser condenada, presa de uniforme, bêbada caindo na sarjeta. E, agora, a "melhor" de todas: se picando de heroína, em uma imagem divulgada essa semana, que parece ter saído direto da estação Zoo, aquela que Cristiane F frequentava.

Reprodução
A atriz Lindsay Lohan em foto divulgada pelo tablóide "News of the World" em que ela aparece usando heroína
A atriz Lindsay Lohan em foto divulgada pelo tablóide "News of the World" em que ela aparece usando heroína

Cada vez que ela sai da reabilitação e recai, o coro diz: "eu sabia, claro que não ia durar", como se fossemos os pais de uma garota que não conhecemos. Ou os reis da moral. A verdade é: não sabemos de nada.

Tudo o que sabemos é que Lindsay sofre. E que não conseguimos parar de acompanhar seu sofrimento. Se isso acontece, deve ser porque a gente gosta de ver gente se dando mal. Ainda mais se quem se ferra tem "tudo aquilo que a gente queria ter, mas não tem", como fama, dinheiro, beleza.

Lindsay é a nova Amy Winehouse, que, por sinal, anda desaparecida da mídia. Não está mais caindo por aí (pelo menos nos últimos tempos). E, se ficou boa, bem, o seriado acabou. A mídia não quer mais saber dela. E nem sentimos a sua falta. Afinal, temos a Lindsay.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página