Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 22h21

Desfiles em Paris são marcados por sobriedade e extravagância neste domingo

Publicidade

DA FRANCE PRESS, EM PARIS

A sobriedade de Céline e a extravagância de John Galliano marcaram os desfiles deste domingo da Semana de Moda de Paris, que foi concluído com o cenário obscuro das propostas de Givenchy.

John Galliano apresentou um luxuoso desfile para a próxima temporada de primavera-verão, inspirado na musa Maria Lani, que posou para vários pintores nos anos 1920, entre eles Modigliani.

O estilista britânico quis que cada modelo fosse "tão individual como um retrato", graças a uma série de chapéus, lenços de ciganos e golas de pele, diante do atento olhar de Janet Jackson, sentada na primeira fila.

As modelos, com maquiagem exagerada, usavam vestidos leves e esvoaçantes, com tecidos frágeis e transparentes, e outras desfilavam com calças extremamente grandes. O rosa imperava, assim como o laranja, que apareciam estampados com borboletas em vestidos ou jaquetas transparentes.

Para a noite, Galliano apostou em vestidos com cristais e pontos dourados, a maioria na cor branca, para os quais foi necessário trabalho artesanal.

Aplausos e gritos de alegria marcaram o desfile de Céline (do grupo LVMH), para quem a estilista Phoebe Philo criou uma terceira coleção sóbria, elegante e sofisticada.

Nas passarelas apareciam as pregas de couro cor caramelo e elegantes calças fluidas de seda branco marfim, 'inspirados em lenços', segundo a estilista, com uma faixa azul marinho e verde vivo na cintura. A magia está nos detalhes, como foi o caso de uma aparentemente simples jaqueta branca de algodão rígido, que deixava as costas descobertas e se prendia apenas com um laço de couro.

Em outra proposta, uma túnica larga de algodão cor damasco, como um quimono sem mangas, caía sobre calças. Uma camiseta de seda verde com estampas geométricas, com uma faixa laranja, evocava também o Marrocos.

As modelos de Riccardo Tisci, para Givenchy, encerraram o dia, vestidas com capas pretas transparentes que cobriam trajes de leopardo, como se participassem de um baile escuro, ao estilo do filme de Stanley Kubrick "De Olhos Bem Fechados".

Lilly Allen, Courtney Love, Justin Timberlake e Liv Tyler eram alguns dos espectadores do desfile no qual o estilista multiplicou as sobreposições de saias curtas com calças.

No fim da apresentação de sua coleção, Riccardo Tisci surpreendeu a todos ao sair para cumprimentar os presentes com uma camisa de quadrados em azul intenso, depois desta coleção "gótica" com pouca cor.

Pascal Rossignol/Reuters
Modelo no desfile do inglês John Galliano, realizado neste domingo na Semana de Moda de Paris, que vai até quarta (6)
Modelo no desfile do inglês John Galliano, realizado neste domingo na Semana de Moda de Paris, que vai até quarta (6)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página