Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2010 - 17h44

SWU disponibiliza mais ônibus para sair do evento e reforça segurança

Publicidade

DANILA MOURA
ENVIADA A ITU

Após a tumultuada saída dos últimos shows do festival durante a madrugada, a organização do SWU reforçou a frota de ônibus que circulam em direção ao evento de 80 para 120.

Veja a cobertura completa dos shows que acontecem em SP

Conforme foi declarado por Caco Lopes, integrante da organização, a estrada da Tapeirinha, que dá acesso à Fazenda Maeda, foi liberada hoje para fluxo de ônibus, o que pode atenuar os graves engarrafamentos após as apresentações.

Continua recomendado aos frequentadores que venham de transporte coletivo e deixem os carros nos bolsões de estacionamento do SWU localizados em São Paulo.

No primeiro dia do festival, 80% dos carros chegaram com mais de três pessoas, seguindo a proposta do evento de incentivar a carona.

Talvez a explicação não seja só a preocupação com a "sustentabilidade" por parte do público. Com o estacionamento a R$ 100, quem fosse ao festival com quatro ou mais pessoas no carro, o valor cai para a metade.

SOM E SEGURANÇA

Em relação ao caos visto durante o show do Rage Against the Machine, quando o público derrubou parte da barricada que separa a pista comum da premium e quase pôs abaixo a grade em frente ao palco, a organização do SWU diz que também tomou providências.

Agora há mais 54 seguranças no evento e houve aumento também no efetivo da Polícia Militar.

Já os problemas de equipamento durante o show, que por mais de uma vez interrompeu o som no lado esquerdo do palco em relação ao público, foi culpa do próprio sistema de som da banda, garantem os organizadores: "Temos até um laudo técnico para comprovar que a culpa não foi nossa", afirmou Caco Lopes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página