Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2010 - 09h02

Ben Affleck faz chefe de quadrilha em "Atração Perigosa"

Publicidade

ANA PAULA SOUSA
DE SÃO PAULO

Na segunda aventura como diretor de longas, Ben Affleck apoiou a câmera em dois portos que considerava seguros: sua própria fama e o gênero criminal.

"Atração Perigosa", que traz Affleck como protagonista, se passa em Charlestown, bairro popular de Boston que tem, entre seus moradores, uma proporção nada desprezível de ladrões.

A reputação da cidade é apresentada aos espectadores assim que o filme começa. As intenções artísticas de Affleck, também.

O ator, que cresceu em Boston, admitiu, ao apresentar o trabalho para a imprensa, no Festival de Veneza, em setembro, que quis fazer um filme de gângster à la década de 1930.

Claire Folger/Divulgação
Ben Affleck faz chefe de quadrilha no filme "Atração Perigosa"
Ben Affleck faz chefe de quadrilha no filme "Atração Perigosa"

Para isso, partiu do livro "Príncipe dos Ladrões", de Chuck Hogan, usou recursos do cinema clássico e reservou para si o papel de Doug MacRay, chefe de uma quadrilha composta por velhos amigos de escola.

MacRay faz parte de uma dinastia de ladrões de banco e possui aquele saber transmitido de pai para filho.

Em cena, estarão os velhos tipos e questões dos filmes de crime: o ladrão hiperativo, o de instintos brutais (Jeremy Renner, ótimo, como de hábito), o agente do FBI (Jon Hamm) e a mocinha (Rebeca Hall) que vai tirar o sono do bandido-herói.

Affleck faz um filme cheio de energia e ação. Mas nada original.

ATRAÇÃO PERIGOSA
DIREÇÃO Ben Affleck
QUANDO hoje, às 14h, no Belas Artes; terça (26), às 21h30, no Cine Tam; e quarta (27), às 21h40, no Cine Livraria Cultura
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
AVALIAÇÃO regular

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página