Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2010 - 08h30

Paul McCartney canta para 50 mil pessoas em Porto Alegre

Publicidade

IVAN FINOTTI
DE SÃO PAULO

Começa hoje, em Porto Alegre, a perna brasileira da Up and Coming Tour, do ex-beatle Paul McCartney, 68. Serão três apresentações divididas em duas cidades: ele toca duas vezes em São Paulo daqui a 14 dias. Todos os ingressos estão esgotados.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
Acompanhe a cobertura completa dos shows que acontecem em SP

A apresentação de hoje --no estádio Beira-Rio, para 50 mil pessoas-- será um alento não só para os fãs como também para quem não conhece a obra solo do inglês, já que ele toca 22 músicas dos Beatles. A lista inclui as baladas para sempre associadas ao rei das canções de amor, como "Yesterday", "Hey Jude" e "Let It Be".

Mas se isso já era esperado do compositor das obras mais "fofas" dos Beatles, o espectador pode se surpreender com a parte pesada do show. Clássicos dos anos 60 como "Drive My Car", "Helter Skelter" e "Back in the USSR" virão intercaladas com boas canções lançadas por McCartney na década de 70, como "Jet", "Mr. Vandelbirt" e "Band on the Run".

Chris Pizzello - 30.mar.2010/AP
O ex-beatle Paul McCartney durante show da turnê "Up and Coming", no Hollywood Bowl, em Los Angeles (EUA)
Paul McCartney, com seu mítico baixo beatleniano, canta durante show em Los Angeles

Sir McCartney vai ainda homenagear John Lennon e George Harrison, beatles já mortos. Para o primeiro, ele toca "Here Today", uma balada que compôs após o assassinato do antigo parceiro. Além disso, ele canta "Give Peace a Chance", manifesto antibélico de Lennon.

Para George Harrison, Macca reservou "Something", uma das melhores colaborações do guitarrista para os Beatles.

O palco das apresentações no Brasil é o mesmo da turnê no resto do mundo. Leva sete dias para ser montado. Fica a 2,20 m de altura do chão e sobe por 23 metros, o equivalente a oito andares. A extensão frontal é de 65 metros.

A Up and Coming Tour começou em março deste ano, nos Estados Unidos. Foram 25 shows, que passaram ainda por Canadá, México, Porto Rico, Inglaterra, Escócia e Irlanda. A turnê terminou em agosto, mas está sendo retomada hoje.

McCartney toca em Buenos Aires, Argentina, na quarta e quinta desta semana. E nos dias 21 e 22 chega ao estádio do Morumbi, em SP, onde encerra a viagem.

Foram vendidos 60 mil ingressos para cada noite paulistana. O primeiro desses concertos será transmitido ao vivo pela Globo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página