Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2010 - 14h05

Coppola recebe homenagem da Academia, mas Godard não comparece

Publicidade

DA REUTERS, EM LOS ANGELES

Os organizadores do Oscar concederam homenagens a quatro veteranos da indústria do cinema, incluindo os legendários diretores Jean-Luc Godard e Francis Ford Coppola. Godard, no entanto, como já havia afirmado, não compareceu à cerimônia.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reuniu nomes importantes de Hollywood --incluindo Clint Eastwood, Warren Beatty, Annette Bening, Oliver Stone e Robert De Niro-- para a premiação anual do Governors Awards, que concedeu prêmios honorários a Godard, o ator Eli Wallach e o historiador de cinema Kevin Brownlow.

Coppola, diretor de "O Poderoso Chefão", recebeu o maior prêmio da noite, o prêmio Irving G. Thalberg por sua produção visionária.

O criador de "Star Wars", George Lucas, relembrou como Coppola, roteirista de "Patton, rebelde ou herói?" e diretor de "Apocalypse Now" tornou-se seu mentor nos cinemas e como Coppola abriu caminhos para muitos de seus contemporâneos nos anos de 1960 e 1970.

"Ele foi nosso líder. Ele foi nossa inspiração", disse Lucas antes de entregar o troféu Thalberg, considerado a maior homenagem que a Academia pode conceder.

Ao receber o prêmio, Coppola afirmou: "Eu tenho um grande amor pela tradição original de Hollywood".

Até ano passado, as homenagens eram entregues na mesma noite do Oscar mas, em uma tentativa de acelerar a cerimônia anual dos melhores do cinema, que ocorrerá em 27 de fevereiro de 2011, a Academia alterou a data da premiação para novembro, para dar início à temporada do Oscar.

Fred Prouser/Reuters
Francis Ford Coppola (centro) recebe prêmio dos organizadores do Oscar em Hollywood, no último sábado (13)
Francis Ford Coppola (centro) recebe prêmio dos organizadores do Oscar em Hollywood, no último sábado (13)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página