Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2010 - 16h42

Atriz Helena Bonham Carter receberá troféu britânico de cinema

Publicidade

MIKE COLLETT-WHITE
DA REUTERS, EM LONDRES

A atriz Helena Bonham Carter vai receber o troféu Richard Harris por sua contribuição para o cinema britânico na entrega dos Prêmios do Cinema Independente Britânico, em 5 de dezembro.

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

A atriz nascida em Londres e indicada ao Oscar, célebre sobretudo por sua atuação no drama de época "Uma Janela para o Amor" e, mais recentemente, pelo papel da malvada Bellatrix Lestrange nos filmes "Harry Potter", vai se somar a ganhadores passados do troféu, como John Hurt e Daniel Day-Lewis.

Ela atua também em "The King's Speech", que lidera as indicações para os prêmios, tendo sido citado em oito categorias, entre elas a de melhor atriz coadjuvante, para Bonham Carter.

Stefan Wermuth/Reuters
Helena Bonham Carter recebrá homenagem em premiação do cinema independente britânico
Helena Bonham Carter recebrá homenagem em premiação do cinema independente britânico

No filme, Colin Firth faz o rei George 6, esforçando-se para superar sua gagueira debilitante.

O ator irlandês Liam Neeson, indicado ao Oscar por "A Lista de Schindler", receberá um troféu Variedade, que homenageia um ator, diretor, roteirista ou produtor que ajuda a chamar a atenção internacional para a Grã-Bretanha.

Os homenageados anteriores com o troféu incluem Michael Caine, J. K. Rowling (autora dos livros sobre Harry Potter), Helen Mirren e Keira Knightley.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página