Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2010 - 22h20

Cineasta francês faz filme sobre líder opositora birmanesa

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BANGCOC

O cineasta e produtor francês Luc Besson rodou na Tailândia cenas de um filme sobre a líder opositora birmanesa Aung San Suu Kyi, interpretada pela estrela Michelle Yeoh.

A atriz de origem malaia, que já interpretou uma "Bond girl", uma das mais conhecidas do cinema asiático, será a protagonista do filme "Dans La Lumiere" ("Na Luz").

"É um filme sobre Aung San Suu Kyi. Aprovamos há muito tempo, foi rodado em várias cidades da Tailândia", afirmou Wannasiri Morakul, diretor da Agência Tailandesa de Cinema, departamento governamental responsável pelos longas-metragens estrangeiros filmados no país.

Efe
Opositora birmanesa Aung San Suu Kyi será interpretada no cinema pela atriz Michelle Yeoh
Opositora birmanesa Aung San Suu Kyi será interpretada no cinema pela atriz Michelle Yeoh

Nyan Win, porta-voz de Suu Kyi, afirmou que Michelle Yeoh passou toda a segunda-feira na casa da líder política em Yangon.

A vencedora do Prêmio Nobel da Paz, de 65 anos, passou quase 15 dos últimos 21 anos em prisão domiciliar. Ela foi libertada no dia 13 de novembro, menos de uma semana depois das primeiras eleições em 20 anos no país, uma votação muito criticada pela comunidade internacional pela falta de transparência.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página