Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2010 - 13h40

James Franco se diz surpreso por ser co-apresentador do Oscar

Publicidade

DA REUTERS, EM NOVA YORK

James Franco, que mal estava na lista dos atores de mais prestígio de Hollywood antes de ser chamado para o trabalho cobiçado de coapresentar a próxima cerimônia de entrega dos Oscar, disse em entrevista que o convite o pegou de surpresa.

O ator de 32 anos disse à revista "Entertainment Weekly" que, quando o produtor do Oscar Bruce Cohen o convidou para ser o apresentador, com Anne Hathaway, da entrega dos prêmios mais importantes do cinema, em 27 de fevereiro, sua primeira reação foi dizer "não".

"Fiquei espantado, e minha reação inicial foi dizer 'não'", contou Franco na entrevista. "Mas depois refleti melhor e pensei: 'Por que não? Por que não ficarei bem? Não me importo'".

Mario Anzuoni/Reuters
James Franco
James Franco será coapresentador de próxima edição do Oscar e é cotado para o prêmio de Melhor Ator

A hesitação por parte de seus representantes e outros que acharam má ideia, pelo fato de Franco ser visto como possível indicado ao Oscar de melhor ator (por sua atuação em "127 Horas"), o incentivou mais ainda.

"Então falei: 'Topo, é claro'. Porque a reação que os outros tiveram é baseada nas visão convencional sobre o que gera uma carreira boa. E isso pode ser chato, realmente chato", disse o ator à revista.

James Franco se tornou amplamente conhecido no papel de um vilão em "Homem Aranha 3", antes de ser indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em 2008 por "Segurando as Pontas" e ser elogiado no mesmo ano pelo papel do namorado do personagem de Sean Penn, Harvey Milk, em "Milk - A Voz da Igualdade".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página