Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2011 - 20h27

Kevin Spacey e Demi Moore são destaques do Festival de Berlim

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BERLIM

Um "thriller" sobre a crise financeira, com os americanos Kevin Spacey e Demi Moore como protagonistas, e uma fita de animação em 3D do diretor francês Michel Ocelot são as principais atrações do festival de cinema de Berlim, cujo programa completo foi anunciado nesta terça-feira (18).

A 61ª edição da Berlinale, de 10 a 20 de fevereiro, apresentará 22 filmes, 16 deles em caráter competitivo, informaram os organizadores em um comunicado.

Entre os filmes, está "Margin Call", dirigido pelo americano J. C. Chandor, conta o início da crise financeira de 2008 em um grande banco de investimentos. Kevin Spacey e Demi Moore, assim como os britânicos Jeremy Irons e Paul Bettany, são os protagonistas.

Com "Les Contes de la Nuit", o francês Michel Ocelot, diretor de "Kirikou" e "Azur et Asmar", apresentará um dos três filmes em 3D do festival.

O diretor americano Joshua Marston --cujo drama, "Maria, cheia de Graça", sobre uma jovem colombiana que transporta drogas para um traficante, foi premiado na Berlinale em 2004-- competirá com "The Forgiveness of Blood", sobre uma família albanesa vítima de uma vingança.

O Festival de Berlim começará com um "remake" de um clássico do western, "Bravura Indômita", dos irmãos Joel e Ethan Coen, apresentado em caráter "hors concours".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página