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30/01/2011 - 14h05

Amapô e Neon privilegiam amizade ao hype

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NINA LEMOS
COLUNISTA DA FOLHA
VITOR ANGELO
DE SÃO PAULO

E um ano em que as celebridades são "a notícia" da São Paulo Fashion Week (Demi Moore senta hoje na primeira fila da Colcci), duas grifes deixam os starlets de lado e preferem se inspirar e lotar suas salas de desfile com amigos.

As meninas da Amapô, Pitty Taliani e Carô Gold, distribuíram elas mesmas 80% dos convites de seu desfile, realizado ontem. Em geral, os convites são quase todos enviados pelas assessorias de imprensa, que fazem uma complexa matemática que envolve colocar editores de moda e celebridades na primeira fila.

"Nossa sala era pequena. E preferimos privilegiar as pessoas que entendem o nosso universo, que estão conectadas com o nosso trabalho. Pessoas que vão entender o nosso desfile porque veem as coisas como a gente", diz Pitty.

Letícia Moreira/Folhapress
Desfile da grife Amapô na São Paulo Fashion Week
Desfile da grife Amapô no segundo dia da edição de inverno 2011 da São Paulo Fashion Week

"A gente não se importa com crítica. O que a gente quer é emocionar as pessoas. O que importa é isso", completa Carol.

Pitty mandou pessoalmente os convites para os amigos, que seriam retirados na portaria do prédio onde ela mora. Mais lá em casa, literalmente, impossível.

A Neon, grife "amiga" da Amapô, também preferiu a amizade ao hype. A marca fez dois desfiles. Um para a imprensa e outro para convidados (compradores e amigos, claro). E ainda homenageou na passarela o estilista Eduardo Inagaki, grande amigo de Dudu Bertholini, ao colocar luvas na passarela. E a única celebridade a desfilar foi a atriz Mayana Moura, amiga de Dudu de longa data.

Investir na amizade funciona. As meninas da Amapô foram aplaudidas de pé pelos amigos. E Dudu Bertholini terminou o desfile às lágrimas.

 

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