Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2011 - 13h06

Tony Goes: Paranoia

Publicidade

TONY GOES
COLUNISTA DA FOLHA

Não poderia ser mais apropriado o tema da festa de ontem. Nada de circo ou sertanejo: a decoração pesada captou perfeitamente o clima reinante na casa. Agora todos suspeitam de todos e o jogo começou para valer.

Não há mais a atmosfera lúbrica que lambuzou Cristiano de doce de leite. Ele se foi, e com ele o tesão descontrolado que reinou nos primeiros dias. A pudica Adriana foi vendada e submetida à já clássica brincadeira do beijo, mas soltou um grito de pavor quando recebeu um reles selinho de Maria. Os tempos são outros.

Um dos que está mais colaborando para conturbar o ambiente é Mauricio. O carioca voltou escaldado à competição e agora tem uma lista de desafetos a derrubar. Também se rói por causa do suposto passado de Maria, e faz a moça sofrer ainda mais do que ele.

Foi patética a cena em que ela se ajoelhou e lhe pediu perdão, sem saber exatamente pelo quê. Mau-Mau ficou constrangido, insistiu que ela levantasse, mas Maria não aguenta mais seu olhar de acusação. Está mais para Madalena arrependida do que "Pretty Woman".

Enquanto isto, segredos e intrigas são sussurrados pelos cantos. Lucival agora se volta contra Diana, que chegou a dizer que ele era o melhor homem do programa na primeira semana, "um homaço". Daniel não aguenta mais seus colegas de Lado B.

O mal-estar se espalha para fora da casa também. A família de Maria ameaça processar Ariadna por calúnia. O irmão de Paula diz que Diogo será o primeiro "brother" assassinado. E o Igor, será que está mesmo evitando dar uns tapinhas?

Frederico Rozário/TV Globo
Maurício e Maria na casa do "Big Brother Brasil 11"
Maurício e Maria na casa do "Big Brother Brasil 11"

Nem mesmo o tão esperado beijo entre Adriana e Rodrigão serviu de alívio. Sim, o ósculo foi longo, mas depois a moça se encheu de remorsos: afinal, deixou namorado do lado de cá, já devidamente tachado de "feio" por meia internet.

E o homem-samambaia parecia estar cumprindo tabela. Beijou a miss e logo se afastou, reforçando os rumores cada vez mais persistentes de que seria o gay enrustido da casa.

A iminência de um paredão triplo deve acirrar ainda mais os ânimos. Outras lealdades serão desfeitas, novas inimizades serão geradas. Nem me arrisco mais a prever quais serão os indicados, muito menos o eventual eliminado.

Agora também suspeito de todos. A paranoia é contagiante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página