Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2011 - 14h15

Nina Lemos: A mulher que "não presta" e os tempos de bom mocismo

Publicidade

NINA LEMOS
Colunista da Folha

"Essa mulher não presta". Em tempos em que o bom mocismo vira capa de revista semanal (Angélica e Luciano Huck, lembram?), a tal da "virtude" feminina, esse assunto tão anos 50, volta a ser debatido na televisão. Protagonista: Maria, a moça linda do "Big Brother" que já estrelou filmes sexies e, segundo alguns, é garota de programa.

A audiência do programa aumentou (e de fato o "BBB ficou mais emocionante) quando o participante Mau Mau (atenção para o apelido) voltou para a casa. Para quem não assiste ao programa. Ele e Maria "namoravam" no "BBB". Quando foi eliminado, ele mal olhou para a cara dela. Com o moço fora, chegou outro bonitão, que começou a dar em cima da moça. Ela não cedeu. Mas jogou charme. Ok. As regras do programa mudam e o tal Mau Mau volta para a casa.

Os homens se reúnem e avisam para o cara: "ela não presta, esquece essa mulher". Ela não vale nada, é puta, galinha, piranha. Cedeu aos charmes de outro macho. Vadia!

Frederico Rozário/TV Globo
Mauricio quer passar a imagem de bom moço
Mauricio quer passar a imagem de bom moço

Em outro episódio, o cara que condena a moça e se sente macho traído, diz que vai acabar com as pessoas que ficaram contra ele na casa um por um. Seus olhos brilham de raiva e vontade de vingança. Quem é que não presta?

Em tempos politicamente corretos, o garoto vingativo e com sangue nos olhos faz de tudo para mostrar que é bom moço. "Na minha casa eles reciclam o lixo", disse, em seu discurso ao sair pela primeira vez da casa. Ok. Se você recicla o lixo, você está perdoado de tudo. E pode até, quem sabe, virar amigo do Luciano Huck.

Em outra cena do programa, o melhor amigo de Mau Mau, Diogo, chama Paula, a gordinha do programa, de "Gorda nojenta". Falar que mulher não vale nada pode. Xingar outra de gorda nojenta também. Desde que você recicle o lixo, é claro. Quem é que não vale nada?

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página