Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2011 - 05h21

LCD Soundsystem vai do catártico ao intimista em show em SP

Publicidade

CAROL NOGUEIRA
DE SÃO PAULO

Em sua provável última passagem por São Paulo, a banda LCD Soundsystem agradou os fãs que compareceram ao festival No Mondays/Popload Gig, que aconteceu no Warehouse, na Vila Leopoldina, nesta sexta-feira. Anteontem, a banda se apresentou no Rio.

As duas apresentações no Brasil fazem parte da turnê que tem sido anunciada como a última da carreira da banda. Desde o ano passado, seu líder, James Murphy, declarou que não lançará mais discos ou fará turnês. O último show já tem até data marcada --acontecerá no dia 2 de abril no Madison Square Garden, em Nova York, e foi descrito como um "funeral" pelo grupo.

A banda abriu o show em SP com a música "Dance Yrself Clean", que também encabeça o último disco, "This Is Happening". A apresentação seguiu de maneira completamente catártica com a sequência "Drunk Girls", "Get Innocuous!", "Daft Punk Is Playing At My House" e "I Can Change", que foram cantadas em coro pela plateia.

No entanto, ao tocarem o hit "All My Friends", o clima esfriou um pouco. Talvez por que a banda decidiu executar a música de maneira diferente da versão do álbum "Sound of Silver". A sequência foi completada com "You Wanted a Hit" e "Tribulations", que fizeram o público cantar, mas a empolgação do começo do show já havia se perdido.

A apresentação seguiu quase que de modo intimista até o final, com "Movement", "Yeah" e, no bis, "Someone Great", "Losing My Edge", "Home" e "New York, I Love You But You're Bringing Me Down", que encerrou.

ABERTURA

Além do LCD Soundsystem, o festival contou com a participação da banda Turbogeist, liderada pelo filho de Mick Jagger, Jimmy. A banda mostrou seu som garageiro, que invariavelmente descamba para um punk quase adolescente.

Embora seja o líder da banda oficialmente, Jagger não demonstra empatia ou confiança suficiente no palco e é eclipsado pelo guitarrista Luis Felber --esse sim mostra que domina técnica e não faz feio ao microfone, já que o divide na maioria das músicas com Jagger.

Marcelo Justo/Folhapress
Banda LCD Soundsystem, que está com o fim anunciado, faz último show em São Paulo
Banda LCD Soundsystem, que está com o fim anunciado, faz último show em São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página