Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2011 - 14h55

50 Cent vai doar cachê recebido de Gaddafi por show

Publicidade

MIKE COLLETT-WHITE
DA REUTERS, EM LONDRES

O rapper norte-americano 50 Cent aderiu ao que um site de celebridades chamou de "clube dos arrependidos por shows para Gaddafi" e fez uma doação à caridade depois que notícias foram divulgadas dizendo que o cantor havia se apresentado para o clã do líder líbio, Muammar Gaddafi.

"Devido aos eventos que estão acontecendo na Líbia, 50 Cent fará uma doação à Unicef, que está fornecendo mantimentos humanitários vitais para suprir as necessidades de mulheres e crianças em risco durante essa crise", disse um porta-voz do artista à E! News.

50 Cent, cujo verdadeiro nome é Curtis Jackson, se uniu à crescente lista de astros do pop que se apresentaram para membros da família Gaddafi em festas exclusivas em diversos países, recebendo, às vezes, milhões de dólares de pagamento.

Kevin Winter/AFP
O rapper 50 Cent anunciou que irá doar à Unicef o cachê recebido por show para líder da Líbia
O rapper 50 Cent anunciou que irá doar à Unicef o cachê recebido por show para líder da Líbia

As apresentações se tornaram uma grande fonte de constrangimento desde que o líder líbio reprimiu violentamente as revoltas populares contra seu governo.

Beyoncé, Nelly Furtado, Mariah Carey e Usher já divulgaram comunicados dizendo que iriam doar ou já doaram dinheiro a entidades de caridade depois de se apresentaram para o clã de Gaddafi nos últimos anos.

50 Cent não divulgou quanto ele recebeu pelo show privado que fez durante o Festival de Cinema de Veneza de 2005.

Segundo informações da mídia, alguns artistas foram pagos pela família de Gaddafi simplesmente para comparecer às festas.

Furtado disse recentemente em sua página no Twitter que recebeu 1 milhão de dólares para realizar um show de 45 minutos para o clã Gaddafi na Itália, em 2007.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página