Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2011 - 14h14

Renato Kramer: Trégua pré-terror

Publicidade

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA

A noite de ontem foi de paz no "BBB".

Teve a prova do líder e Paula Cristina, a Paulinha, venceu pela primeira vez. Além de ganhar a oportuna liderança, a garota de Roraima agora poderá até morar no Rio de Janeiro. Era a noite de sorte da roraimense: "É teu mãe!", gritou a estudante eufórica ao receber a notícia que de quebra ganhara um apartamento.

"A gente fica pensando que tudo pode ser como já foi, mas não é!", afirmou Paulinha ao ser indagada por Pedro Bial no início do programa sobre suas impressões sobre o "BBB11".

A prova era uma espécie de brincadeira na qual cada brother tinha que montar sua casinha. Por um momento lembrou algum antigo quadro do "Show da Xuxa". Mas logo passou essa sensação. Ao invés da imagem "fantasia" da bela Rainha dos Baixinhos, tínhamos a imagem "verdade" da brasileira Paula Cristina aquela que é "gente como a gente".

Frederico Rozário/TV Globo
Paula é a nova líder do "BBB11"
Paula é a nova líder do "BBB11"

Os outros sete participantes do jogo foram todos cumprimentá-la efusivamente. Todos pareciam muito felizes por ela. Reuniram-se no "quarto doce" para comentar o andamento da prova e a maravilha que foi Paulinha ter ganho tanto a liderança quanto o apartamento. Estavam em harmonia. O quarto do "BBB11" lembrava um quarto de casa de praia, quando nos reunimos com os amigos para trocar nossas impressões sobre as férias de verão.

Mau Mau era o mais animado. Deu uma de Janaina e soltou todo um repertório "profético" numa tacada só: "Deus sabe o que faz. Tudo tem seu tempo. Nada acontece por acaso!". Ufa! Parece que não se esqueceu de nenhuma frase feita sob encomenda para o momento. Talvez tenha faltado apenas acrescentar aquela máxima de Paulo Coelho, sobre como vale a pena combater o "Bom Combate".

Paula não cabia em si. E olha que ela tem espaço! Contou a todos, comovida, que sua mãe tinha tido uma forte premonição de que a filha, não só iria entrar no "BBB", como iria ganhar um apartamento para lhe dar de presente. E não é que deu tudo certo? Que Mãe Dinah que nada. Mãe Maria é que sabe das coisas! Benza Deus.

O único senão para toda a euforia dos brothers é que a produção estava preparando uma vingança maligna. Um big fone a tocar de manhã cedo ( a essas alturas já tocou, pois estava previsto para às seis da manhã de hoje!). A já costumeira "prova do anjo" e um temido paredão surpresa para esta sexta-feira. Meda!
A tranqüilidade aparente reinante na casa vai já, já para o brejo. Paula terá que indicar alguém. Outro será provavelmente imunizado pelo anjo. Os sete restantes terão que votar pela casa. E estará recriado o "tormento".

Independentemente do que aconteça, Paula montou a casinha primeiro e ganhou um apartamento. Isso ninguém lhe tira mais. "É teu, mãe!", repetia a estudante entre o choro alegre e o riso nervoso. E quem duvidava que a "garota de Roraima" podia virar "garota de Ipanema"?

Que terá decretado a cavernosa voz do big monstro fone? Quem será o anjo da semana? Como reagirão os brothers ao paredão instantâneo? "Jararaque" dirá certamente: "Eu já sabia disso tudo. Comentei hoje à tarde com você, não foi Dani?" Uma verdadeira profetiza. Só não supera a mãe de Paulinha!

Continue espiando.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página