Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2011 - 20h04

Quinta temporada de "Mad Men" só irá ao ar em 2012

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM NOVA YORK

A quinta temporada de "Mad Men", a famosa série americana sobre o mundo da publicidade nos anos 1960 em Nova York, foi confirmada, mas não será transmitida antes de março de 2012, anunciou nesta terça-feira (29) o canal AMC em um comunicado.

O anúncio da AMC, que transmite a série durante o verão há quatro anos, provocou dezenas de reações na internet de fãs decepcionados porque não verão Don Draper --o protagonista representado por Jon Hamm-- na televisão.

A AMC confirmou ter ordenado a quinta temporada à Lionsgate, a empresa que produz a série, mas anunciou um atraso nas filmagens "devido a negociações em curso que não estão vinculadas ao elenco".

Segundo veículos especializados, a AMC tem problemas com Matt Weiner, 45 anos, que é autor, diretor e produtor executivo da série. Weiner se recusa a atender o pedido de diminuir os episódios para incorporar mais publicidade e eliminar dois personagens para reduzir o orçamento.

"Não entendo por que, com o sucesso que a série teve, de repente têm a necessidade de mudá-la", disse ao jornal "New York Times".

"Mad Men", bastante popular tanto nos Estados Unidos como no exterior, recebeu três prêmios Emmy por melhor série, em 2008, 2009 e 2010.

Frank Ockenfels/AP
Vincent Kartheiser, Christina Hendricks, John Slattery, Elisabeth Moss e Jon Hamm, astros do seriado "Mad Men"
Vincent Kartheiser, Christina Hendricks, John Slattery, Elisabeth Moss e Jon Hamm, astros do seriado "Mad Men"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página